Novo serviço, chat agiliza o atendimento aos arquitetos e urbanistas
15/08/2016 |
O Teleatendimento Qualificado do CAU (TAQ) conta, desde o último dia 21, com um novo canal para responder às dúvidas, receber reclamações e dar orientações quanto a realização de denúncias dos arquitetos e urbanistas do país. Trata-se do Atendimento Online, um chat que funciona das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira.
O acesso é fácil. Basta clicar na logo Atendimento Online existente na lateral direita da página inicial do site do CAU/SE ou do CAU/BR, ou ainda clicar aqui.
Canal alternativo à Central de Atendimento (0800-883-0113), o chat deve simplificar o processo e encurtar o tempo de espera em muitos casos, uma vez que o profissional não dependerá exclusivamente de demandas por telefone, lembra o Ouvidor Roberto Simon.
No caso em que os questionamentos feitos via chat ou 0800 não forem conclusivos no momento da consulta, o profissional ainda terá mais dois níveis de serviço em que o CAU assumirá o papel ativo de entrar posteriormente em contato com o interessado. Um deles é o back office e o outro, se a dúvida persistir, é a Rede Integrada de Atendimento (RIA). A RIA reúne todos os canais de atendimento disponíveis para o arquiteto e urbanista e conta com instrumentos de análise de performance, o que facilita seu constante aperfeiçoamento, atuando também em parceria com a Ouvidoria do CAU/BR.
Com uma média de 7.500 chamadas mensais no primeiro semestre de 2016, em junho, o TAQ recebeu 5.125 chamadas. Dessas, 2703 (88%) tiveram resposta conclusiva no momento da primeira abordagem. As questões mais relevantes referem-se a anuidade, procedimentos para preenchimento de RRT e registro profissional.
Fonte: CAU/BR.